Cartório Notarial de Constância

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/ADSTR/NOT/CNCTC
Title type
Atribuído
Date range
1908 Date is certain to 1995 Date is certain
Dimension and support
298 liv. e 98 mç.; papel
Biography or history
Sabe-se da existência de tabeliães públicos de notas na vila de Constância, antiga Punhete desde a Idade Média, mas desconhece-se o paradeiro ou destino que teve essa documentação.

O Decreto de 23 de dezembro de 1899 estipulou um lugar de notário público em Constância, na comarca de Abrantes o que se manteve nos subsequentes códigos notariais.
Acquisition information
Incorporações de 4 de fevereiro de 1999 e de 22 de fevereiro de 2007 provenientes do Cartório Notarial de Constância.
Scope and content
Contém: notas para escrituras diversas, documentos das notas, índices de notas, registo diário de escrituras diversas, notas para testamentos públicos, registo de autos de aprovação de testamentos cerrados, registo de autos de abertura, registo de termos de deósito de testamentos cerrados, registo de procurações, registo de termos de abertura de sinal, registo de documentos avulsos que as partes queiram arquivar, registo de emolumentos e selo.

Notários: José Maria de Matos Patronilho, Joaquim António Dias Ferreira, José Torres Ferrari e Silva, Augusto Coimbra Leitão, Fernando de Lourdes Mexia Leitão, José Cabral Matos, José Duarte de Almeida, João da Cruz Marques da Silva Martins, Manuel Pinto Ferreira de Sousa, Sérgio Nunes Pena de Andrade, Maria Dina de Freitas, Magda Maria Gameiro de Oliveira, Maria Odete Moreira Delgado de Brito, Maria Liliane dos Santos Joaquim, ajudante, Maria Teresa de Almeida Cravalhas, Domingos António de Sousa Ferreira, Maria Margarida M. M. de L. Cardoso, Maria da Graça D. P. Coelho Tavares e Isabel Maria R. O. F. Batista Marques.
Arrangement
Organização temática. Ordenação cronológica.
Access restrictions
Documentação sem restrições de consulta em termos legais.
Language of the material
Português
Other finding aid
Guias de remessa.
Creation date
05/07/2012 16:57:09
Last modification
08/05/2018 10:04:00