Online services
ADSTR - Serviços em-linha
Os “serviços em-linha” funcionam simultaneamente como um balcão de atendimento “virtual”, para apresentação/atendimento de pedidos de serviços apresentados e, também, como o principal “serviço de referência” do Arquivo Distrital de Santarém (ADSTR).

O registo prévio dos utilizadores é obrigatório e constitui condição essencial para que possa formalizar os seus pedidos.
A apresentação de

  • pedidos de consulta presencial (apenas disponível para utentes presenciais nos pontos de atendimento do ADSTR);
  • pedidos antecipados de consulta (apenas possível para documentos que não se encontrem digitalizados);
  • pedidos de pesquisa;
  • pedidos de reproduções (integrais ou parciais, certificadas e não certificadas, digitais ou analógicas).

através dos serviços em linha, é obrigatória, sendo este o único canal através do qual os utentes não presenciais do ADSTR – pessoas singulares ou pessoas coletivas, publicas ou privadas, podem apresentar os seus pedidos.

A partir de agora poderá, a qualquer hora, apresentar os seus novos pedidos, aceitar orçamentos, efetuar pagamentos e ter acesso a informação imediata e concreta sobre o estado de tratamento dos pedidos apresentados, quer se encontre dentro ou fora do ADSTR.
Toda a informação sobre o registo e a utilização dos serviços e