Duplicados de registos de batismos

Description level
Series Series
Reference code
PT/ADSTR/PRQ/PTNV05/007
Title type
Controlado
Date range
1911 Date is certain to 1911 Date is certain
Dimension and support
0,004 m.l. (1 liv.); papel
Acquisition information
Incorporação de 14 de março de 2012 provenientes da Conservatória do Registo Civil de Torres Novas.
Scope and content
Concelho de Torres Novas. União das Freguesias de Torres Novas - São Pedro, Lapas e Ribeira Branca.

Os registos podem conter o dia, mês e ano do batismo, a paróquia, concelho e diocese ou bispado, o nome do pároco, nome próprio e sexo do indivíduo, a data e local de nascimento, o número de ordem dos filhos do casal com o mesmo nome próprio (1.º, 2.º, 3.º do nome), filiação, naturalidade e paróquia onde foram recebidos os pais bem como a sua ocupação, o nome e naturalidade dos avós e o nome dos padrinhos com menção do seu estado civil e laço de parentesco. Com frequência têm anotado à margem esquerda o nome próprio do indivíduo, por vezes complementado com a menção da filiação (nome do pai) e a localidade. No caso de assentos de expostos o registo contém apenas o dia, mês e ano do batismo, a paróquia, concelho e diocese ou bispado, o nome do pároco, nome próprio e sexo do indivíduo, a data e o local onde foi exposto e descrição de eventuais sinais (roupas, objetos, bilhetes, etc.) que o acompanhavam. Anotado à margem esquerda o nome e a menção "Exposto". Podem ter averbamentos de perfilhações, casamentos (s), a (s) sua (s) dissolução (ões) e o óbito.

Duplicados.
Arrangement
Ordenação cronológica das unidades de instalação.
Access restrictions
Documentação sem restrições de consulta em termos legais.
Physical location
Piso 0
Language of the material
Português
Location of originals
Portugal, Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Paróquia de Lapas [Torres Novas], Registos de batismos, casamentos e óbitos, 1593-1841; Portugal, Arquivo Distrital de Santarém, Paróquia de Lapas [Torres Novas], Registos de batismos, 1841-1911.
Alternative form available
Portugal, Arquivo Distrital de Santarém, Paróquia de Lapas [Torres Novas] e Portugal, Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Paróquia de Lapas [Torres Novas], microfilmes de duplicados de registos de batismos existentes no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, 1860-1910 (SGU 1973-1974). No Arquivo Distrital de Santarém falta o rolo SGU 1973.
Related material
Relação completiva: Portugal, Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Paróquia de Lapas [Torres Novas], Duplicados de registos de batismos, 1860-1910

Relação sucessora: Portugal, Arquivo Distrital de Santarém, Conservatória do Registo Civil de Torres Novas, Extratos de registo de nascimentos, 1911-1978.
Creation date
24/06/2014 15:51:33
Last modification
10/12/2015 16:13:52