Registo de óbitos

Description level
Series Series
Reference code
PT/ADSTR/CON/HJCSTR/002
Title type
Controlado
Date range
1852 Date is certain to 1911 Date is certain
Dimension and support
7 liv.; papel
Custodial history
A documentação esteve sob custódia da Conservatória do Registo Civil de Santarém até até ser incorporado no Arquivo Distrital de Santarém desconhecendo-se entidades custodiantes anteriores para além do próprio produtor.
Acquisition information
Incorporações de 29 de julho de 1976, 8 de setembro de 1998, 23 de abril de 2001, 26 de janeiro de 2005 e 13 de fevereiro de 2009 provenientes da Conservatória do Registo Civil de Santarém.
Scope and content
Termos de óbitos no Hospital de Jesus Cristo de Santarém. Os termos contêm a seguinte informação relativa ao falecido: data, hora, local, diocese, sacramentos recebidos, sexo, nome, idade, estado civil, sendo casado ou viúvo, o nome do cônjuge, profissão/ocupação, naturalidade, morada, filiação, se fez testamento, se deixou filhos e onde foi sepultado.
Arrangement
Ordenação cronológica das unidades de instalação.
Access restrictions
Documentação sem restrições de consulta em termos legais.
Conditions governing use
A reprodução de originais por fotocópia está sujeita a restrições decorrentes do seu estado de conservação. Não é possível a reprodução a partir de microfilme ou reproduções em microfilme ou suporte digital por questões técnicas, sendo no entanto possível recorrer aos serviços da DGARQ ou contratar serviços externamente, com custos imputados ao cliente. A reprodução fotográfica necessita de autorização da Direcção do ADSTR e a sua execução a cargo do interessado ou de outrem por ele contratado.

A reprodução de documentos, em qualquer suporte, para efeitos de publicação ou outra utilização pública necessita obrigatoriamente de autorização da Direcção do ADSTR sendo obrigatória a menção da entidade detentora e do fundo a que pertence.

Physical location
Piso 0
Language of the material
Português
Other finding aid
MARIZ, José, coord. técn. –Inventário colectivo dos registos paroquiais. vol. 1 –Centro e Sul. Lisboa: Secretaria de Estado da Cultura/ Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 1993; ADSTR -Inventário e índices, descrições na base de dados ARQBASE, apenas acessível em ficheiro .txt e descrições na base de dados CALM, ainda não acessíveis ao público.
Alternative form available
Portugal, Arquivo Distrital de Santarém e Portugal, Arquivo Distrital de Lisboa, microfilmes de originais existentes no Arquivo Distrital de Lisboa, 1758-1821, 1824-1852 (rolo: SGU 1763).
Related material
Relação completiva: Portugal, Arquivo Distrital de Lisboa, Hospital Real de Santarém, Registo de óbitos, 1758-1821, 1824-1852; Portugal, Conservatória do Registo Civil de Santarém, Hospital de Jesus Cristo de Santarém, Registo de óbitos: 1903-[----];

Relação sucessora: Portugal, Conservatória do Registo Civil de Santarém, Registos de óbitos, 1911-[----]; Portugal, Conservatória do Registo Civil de Leiria, Duplicados e extractos de registos de óbitos, 1911-[----]



Notes
Unidades de descrição relacionadas: Depois da instauração do Registo Civil obrigatório, em geral, nas localidade onde existia um Hospital de alguma dimensão, era aí criado um posto de registo civil, é pois possível separar os óbitos ocorridos no Hospital.
Creation date
30/04/2009 00:00:00
Last modification
18/08/2017 14:18:59