Duplicados de registo de legitimações

Description level
Series Series
Reference code
PT/ADSTR/PRQ/PBNV03/010
Title type
Controlado
Date range
1888 Date is certain to 1889 Date is certain
Dimension and support
0,01 m.l. (2 liv.); papel
Acquisition information
[Incorporação de 4 de setembro de 2002 proveniente da Conservatória do Registo Civil de Benavente].
Scope and content
Registo de reconhecimento voluntário da paternidade/maternidade. Podem conter: filiação, naturalidade, morada, estado civil e ocupação do(s) progenitor (es), nome completo ou apelido a adoptar pelo legitimado e referências ou transcrição do assento de batismo original bem como a transcrição da escritura pública de reconhecimento que sendo de maior de idade ou emancipado, ou já falecido com descendentes vivos maiores ou emancipados, só produz efeito após consentimento, mantendo-se a perfilhação secreta até que este seja dado. Por vezes a legitimação ou reconhecimento dá lugar a novo assento de batismo. Os reconhecimentos e legitimações podem ainda ser feitos por testamento; termo lavrado em juízo ou nos termos do assento de casamento dos pais dando lugar em todos os casos a averbamento no assento de batismo.

Duplicados.

No livro respeitante ao ano de 1887 o pároco escreveu a seguinte observação: "Desde 1882 não houve apresentação de registo de perfilhações e legitimações.
Arrangement
Ordenação cronológica das unidades de instalação.
Access restrictions
Documentação sem restrições de consulta em termos legais.
Physical location
Piso 0
Language of the material
Português
Location of originals
Portugal, Arquivo Distrital de Santarém, Paróquia de Nossa Senhora da Graça de Benavente, Registo de legitimações, 1887-1891.
Related material
Relação sucessora: Portugal, Arquivo Distrital de Santarém, Registo Civil de Benavente, extractos de registos de legitimações e perfilhações, 1911-1958.
Creation date
11/04/2013 17:15:13
Last modification
18/11/2015 15:01:10