Registo de batismos

Description level
Series Series
Reference code
PT/ADSTR/PRQ/PSRD03/001
Title type
Controlado
Date range
1848 Date is certain to 1911 Date is certain
Dimension and support
55 liv.; papel
Acquisition information
Incorporações de 6 de fevereiro de 1986, de 10 de julho de 2000 e de 5 de março de 2013 provenientes da Conservatória do Registo Civil de Sardoal.
Scope and content
Os registos podem conter o dia, mês e ano do batismo, a paróquia, concelho e diocese ou bispado, o nome do pároco, nome próprio e sexo do indivíduo, a data e local de nascimento, o número de ordem dos filhos do casal com o mesmo nome próprio (1.º, 2.º, 3.º do nome), filiação, naturalidade e paróquia onde foram recebidos os pais bem como a sua ocupação, o nome e naturalidade dos avós e o nome dos padrinhos com menção do seu estado civil e laço de parentesco. Com frequência têm anotado à margem esquerda o nome próprio do indivíduo, por vezes complementado com a menção da filiação (nome do pai) e a localidade. No caso de assentos de expostos registavam apenas o dia, mês e ano do batismo, a paróquia, concelho e diocese ou bispado, o nome do pároco, nome próprio e sexo do indivíduo, a data e o local onde foi exposto e descrição de eventuais sinais (roupas, objetos, bilhetes, etc.) que o acompanhavam. Anotado à margem esquerda o nome e a menção "Exposto". Podem ter averbamentos de perfilhações, casamentos (s), a (s) sua (s) dissolução (ões) e o óbito.
Arrangement
Ordenação cronológica das unidades de instalação.
Access restrictions
Documentação sem restrições de consulta em termos legais.
Physical location
Piso 0
Language of the material
Português
Alternative form available
Portugal, Arquivo Distrital de Santarém, Paróquia de Santiago e São Mateus, [Sardoal]: microfilmes de originais de registo de batismos existentes no Arquivo Distrital de Lisboa, 1670-1848 (rolos: SGU 1775 a 1779)
Related material
Relação completiva: Portugal, Conservatória do Registo Civil de Sardoal, Paróquia de Santiago e São Mateus [Sardoal], registo de batismos, 1900-1911;

Relação sucessora: Portugal, Conservatória do Registo Civil de Sardoal, registos de nascimentos, 1911- ____; Portugal, Arquivo Distrital de Santarém, Conservatória do Registo Civil de Sardoal, extratos de registos de nascimentos, 1911-1977